Os erros mais comuns cometidos por iniciantes na musculação

03Forte

Uma boa parte dos iniciantes na musculação não sabem bem o que fazer para alcançar os objetivos na academia e, por isso, acabam cometendo alguns erros, como:

1. Treinar por muito tempo
Na musculação, menos é mais. Portanto, para ganhar músculos, seu corpo precisa descansar bem. Iniciantes não devem treinar mais de 4 vezes por semana e cada treino deve durar menos de uma hora.

2. Não treinar o corpo inteiro
Esse erro é mais frequente entre os homens, que ficam preocupados em treinar apenas peito e bíceps e acabam esquecendo do resto do corpo. Todo o corpo precisa ser treinado, caso contrário, ficará desproporcional.

3. Treinar bem e se alimentar mal
Boa parte dos iniciantes começam a treinar sem sequer mudar a alimentação. A dieta representa cerca de 70% na construção muscular, e se não for boa, você não vai crescer, simples assim. Portanto, é necessário consumir proteínas, carboidratos e gorduras essenciais diariamente para ganhar massa muscular.

4. Técnica pobre
O mais importante é a maneira que se levanta os pesos e não a quantidade. O treino deve ser difícil, porém de nada adiantar levantar os pesos de qualquer jeito. Todos os movimentos devem ser lentos e controlados, utilizando os músculos para levantar os pesos.

5. Desistir rápido
Alguns iniciantes acreditam que só precisam treinar dois meses, sem muito esforço, e já ficarão iguais ao cara mais forte da academia. Isso é totalmente errado. O processo de construção muscular não é rápido e, para que o resultado seja satisfatório é necessário treinar com determinação e se alimentar bem por um longo período de tempo.

 

 

Aproveite para adquirir nosso e-book e conferir todas as dicas para ter um corpo sarado.

Comments

comments

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Newsletter

Nossas Redes

© 2012 eBOOKmundial Editora LTDA - Todos os Direitos Reservados