Batata doce: o carboidrato que faltava para o seu treino

shutterstock_119572945

Todo mundo já está cansado de saber que a alimentação é fundamental para a dieta de qualquer atleta.

Sem os nutrientes necessáros, o corpo não consegue reconstruir o tecido muscular que foi danificado durante o treino e assim, ao invés de ganhar massa muscular, a pessoa acaba perdendo.

Um alimento que deve ser inserido no cardápio dos praticantes de musculação é a batata doce, pois, ela é uma das principais fontes de carboidrato.

A batata doce contém baixo índice glicêmico (IG), liberando lenta e gradualmente a energia contida neles, evitando assim o acúmulo de gordura. Esse alimento também possui alta taxa de vitamina A – que age como antioxidante e atua na manutenção dos ossos, tecido epitelial e sistema imunológico -, vitamina do complexo B e sais minerais, como cálcio, ferro, potássio e fósforo.

É indicado consumir a batata doce durante o dia, entre uma e duas horas antes dos treinos de peso, pois, ela proporcionará energia constante durante a atividade e também uma  sensação de saciedade.

Além dos benefícios para a musculação, esse alimento também traz benefícios para a saúde:

- Combate a obesidade  (proporciona elevado grau de saciedade. Sendo um hidrato de carbono complexo com baixo índice glicêmico, torna a sua absorção mais lenta, o que não estimula muito a hormona insulina, que é responsável pelo aumento da fome e pelo acumular de gorduras, ajudando a emagrecer);
- Combate a arteriosclerose e a hipertensão arterial;
- Auxilia a irrigação sanguínea;
- Aumenta as necessidades energéticas (consumida antes de atividade física, com baixo índice glicêmico, é lentamente absorvida, o que proporciona energia estável durante todo o exercício).

 

Comments

comments

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Newsletter

Nossas Redes

© 2012 eBOOKmundial Editora LTDA - Todos os Direitos Reservados