8 Dicas para ficar com uma barriga lisinha!

Uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios são fundamentais para obter um abdômen sarado! Mas algumas dicas nunca são demais, não é mesmo?

1- Mastigue muito bem os alimentos – Uma boa mastigação faz TODA a diferença no processo de emagrecer! Quanto mais bem triturado o alimento, menor é a sensação de “estufa” no abdômen. Isso porque quando não mastigamos corretamente, sobrecarregamos o estômago, que  requisita mais fluxo sanguíneo e que, por consequência, distende a região.

2- Coma mais vezes durante o dia – você nao precisa se empanturrar na hora do almoço. O execesso de comida faz volume no estomago: faça refeições menores e NUNCA deixe de fazer lanchinhos entre as refeições – já falamos disto aqui e aqui também! Outra dica importante é manter a calma na hora das refeições: coma em um ambiente tranquilo e sem pressa!

3- Alimentos de fácil digestão – Evite consumir alimentos que demoram para ser absorvidos pelo organismo, pois favorecem a fermentação, que causa aquela barriga inchada. Frutas, grãos e verduras passam mais rapidamente pelo intestino e melhoram seu funcionamento!

4- Fibras! – Elas são essenciais para o funcionamento do nosso intestino, livrando-nos do abdômen estufado. Mas cuidado: quando consumida em excesso elas provocam o efeito contrário: dores, cólicas e inchaços!

5- Produtos integrais – Troque os produtos tradicionais pelas versões integrais – eles têm maiores quantidades de fibras, beneficiando o funcionamento do intestino, baixam os índices glicêmicos, evitando o execesso de insulina – o hormonio que estimula o estoque de gordura.

6- Evite o sal – alimentos muito condimentados ou salgados devem ser evitados a todo custo. O sódio provoca a retenção de líquidos, causando o aspecto de inchaço  no corpo. Os maiores vilões são: as azeitonas, salgadinhos em geral, carne seca e embutidos, queijos salgados e molhos prontos para salada

7 – Água, a rainha da saúde! – Já é regra: devemos ingerir ao menos 2 litros diários de água! Este já foi tema de um post aqui!  Mas evite consumi-la durante as refeições, pois dificulta a digestao e favorece a fermentação. Além de ajudarem a regular o intestino, líquidos como a água, os chás e sucos contribuem para a eliminação do sal.

8 – Gordura do bem – alguns tipos de gorduras – mono e poliinsaturada – quando consumidas de forma moderadas, são alidas na consquista do abômen sarado. Elas ainda são capazes de baixar o índice glicêmico e evitar o processo de acumulo de gordura (como já foi falado no ítem 5 desta lista!) Por isso, o azeite de oliva, o abacate e as oleaginosas são super-bem-vindas em nosso cardápio!

 

Comments

comments

2 Comentários

  1. adorei como sempre a materia parabens

    obrigada

  2. Gostei das dicas para uma boa alimentação com diminuição do abdomem! Simples, objetivas e inspiram seriedade.

    Já dei o start!

Deixe o seu comentário!

Newsletter

Nossas Redes

© 2012 eBOOKmundial Editora LTDA - Todos os Direitos Reservados